O Moto Clube Bodes do Asfalto, através das subsedes de Araçatuba e Birigui doou 1.300 máscaras cirúrgicas para a Santa Casa de Araçatuba. As subsedes são dois núcleos de um clube que reúne com 9.699 maçons motociclistas de vários estados, Distrito Federal e vários países. A doação foi recebida pelo administrador Mauro Inácio da Silva que em nome da diretoria da Santa Casa, agradeceu o importante apoio.
“Decidimos fazer a doação pois entendemos que apenas o governo não consegue suprir todas as necessidades ora apresentadas. Nós da sociedade civil organizada precisamos auxiliar a todos que estiverem ao nosso alcance”, explica Ricardo Cury, coordenador da subsede Araçatuba do Moto Clube Bodes do Asfalto. A subsede de Birigui é coordenada por Alessandro Franzói.
O clube também doou 1.300 máscaras para a Secretaria Municipal de Saúde de Birigui. Os dois lotes foram comprados com recursos arrecadados dentre os membros do MC das subsedes “e alguns outros irmãos de outras Lojas que aderiram à campanha”, informa Cury.
“Escolhemos a Santa Casa de Araçatuba porque a maioria da população carente irá procurar auxílio naquele local, e, sendo público, certamente o destino será nobre”, explica o coordenador.
Máscara cirúrgica descartável é um dos equipamentos de proteção individual com muita demanda nas rotinas do hospital. Nesta pandemia, no entanto, o consumo diário triplicou, passando de 500 unidades/dia para 1.500 unidades/dia.
O objetivo da doação foi oferecer esta proteção aos profissionais da saúde para que sintam-se seguros para atender a população “Reconhecemos que os que atuam na área da saúde são fundamentais em quaisquer épocas, mas nesta em especial, estão sendo verdadeiros heróis”, afirma Cury.
Na Ordem e no motociclismo
Os Bodes do Asfalto, tradicionalmente participam de outras ações, como por exemplo, na campanha do agasalho, Dia das Crianças, McLanche Feliz, e Caminhada Passos que Salvam. O potencial de um grupo de reúne dezenas de participantes em Araçatuba e Birigui tem contribuído para o sucesso desses eventos.
“Somos um canal de comunicação entre os maçons x maçons motociclistas x motociclistas em geral”, define Cury ao explicar que o grupo é formado por cidadãos que preserva os ensinamentos maçônicos “na Ordem e no motociclismo”.