03/02/2011 - Na mídia: Bebê de familia de Nova Friburgo nasce em Araçatuba

Uma família de Nova Friburgo escolheu um hospital de Araçatuba para o parto do segundo bebê do casal. Por possuírem parentes na região, decidiram que a filha nasceria longe do caos dos hospitais lotados da cidade por conta das enchentes.

Rhayssa Milagres Caldas nasceu ontem às 11h55 na Santa Casa de Araçatuba, com 2 quilos, 79 gramas e 47 centímetros de altura. Ela fará companhia ao irmãozinho de seis anos. Os pais Rodrigo Ferreira Caldas e Gabriela Berçot Milagres optaram por um parto tranquilo fora do Rio de Janeiro. Segundo o casal, o bairro Olaria, onde eles residem em Nova Friburgo, é considerado uma área de risco. "Todo ano, em época de chuva, a população perde a paz".

Araçatuba foi escolhida porque o casal possui família em Guararapes. Gabriela deixou Nova Friburgo no dia 23 de janeiro e o marido chegou a Guararapes no último domingo (30). A mãe só volta para o Rio daqui um mês e o pai retorna na próxima semana.

A mãe, toda sorridente, disse que o parto, uma cesariana, foi uma maravilha. "Até melhor do que eu esperava por ser um hospital público". O parto foi realizado pelo obstetra Jouse Katsuda.