30/08/2022 16:09:50 - Paciente de 45 anos, de Birigui, tem rins captados na Santa Casa de Araçatuba

Os rins de uma paciente de 44 anos, de Birigui, que teve morte cerebral causada por hemorragia intracraniana foram captados por equipe do Hospital de Base de São José do Rio Preto, na madrugada de domingo.

A paciente doadora havia sido internada na Santa Casa de Araçatuba no dia 4 de agosto. O protocolo para investigação de morte cerebral constatou o óbito em 26/8.

Os familiares autorizaram a doação através da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT). A captação foi iniciada na madrugada e concluída às 8h50.  Os órgãos captados foram disponibilizados à Central Nacional de Transplantes.

Foi a oitava  captação  de órgãos realizadas neste ano na Santa Casa de Araçatuba.