10/10/2014 - Pacientes da Pediatria ganham brinquedoteca

Na Semana da Criança, a Pediatria da Santa Casa de Araçatuba recebeu importante investimento: uma brinquedoteca exclusiva aos pacientes da ala. A unidade foi decorada e equipada com recursos próprios da instituição.

O novo espaço faz parte do projeto de humanização dos atendimentos oferecidos pela Santa Casa de Araçatuba e tem como objetivo colaborar com os processos de recuperação das crianças internadas nos 18 leitos existentes na Pediatria, destinados às crianças de 0 a 12 anos.

De acordo com a enfermeira Simone Garcia Vicente, que atua como supervisora da Pediatria, a brinquedoteca vai ajudar a resgatar parte do ambiente de brincadeiras que os pacientes têm em casa. “Oferecer à criança internada elementos para brincadeiras ajudará a reduzir o estresse próprio da internação”.

Espaço

A brinquedoteca passará a funcionar a partir deste sábado (11/10), em espaço localizado na entrada da Pediatria. O local foi adaptado pelo Departamento de Arquitetura da Santa Casa de Araçatuba.

A unidade foi decorada com papéis de parede específicos e mobilizado com pufs coloridos, televisor, DVD, vídeo game e brinquedos para as várias faixas etárias. Funcionará das 7h00 às 22hs00.