25/06/2015 - Pacientes da hemodiálise ganham festa junina

Os pacientes da Unidade de Hemodiálise da Santa Casa de Araçatuba estão participando nesta quinta-feira de uma programação especial elaborada pela direção do Serviço. Trata-se de uma festa junina preparada com carinho pelos funcionários.

Pela manhã os pacientes do primeiro turno foram recebidos com as guloseimas típicas do mês de junho. Também ganharam maquiagem características dos caipirinhas das festividades juninas.  A partir das 14h será a vez dos pacientes do turno da tarde participarem de outra festa que será montada especialmente para eles.

A confraternização faz parte do programa de humanização da Santa Casa de Araçatuba. O Objetivo é incorporar nos atendimentos prestados aos pacientes que realizam tratamentos prolongados, um pouco do cotidiano.

Maquiada com blush e pintinhas na bochecha, a paciente Joelma Aparecida, disse que gostou da novidade. Ela mora em Santo Antônio do Aracanguá e vem à Araçatuba três vezes por semana para realizar hemodiálise. Celso, que residente em Guzolândia e igualmente realiza três sessões semanais de hemodiálise na Santa Casa de Araçatuba, se divertiu com a “barbicha” que ganhou enquanto passava pela máquina de filtragem do sangue. “É muito importante a gente ter momentos como esse”.