27/12/2017 - Prefeito de Santópolis do Aguapeí lança evento em prol do CTO

Foi dada a largada para a primeira grande promoção em prol do Centro de Tratamento Oncológico da Santa Casa de Araçatuba. O prefeito de Santópolis do Aguapeí, Haroldo Alves Pio (PV) e o Grupo de Amigos de Santópolis, lançaram na noite de 23 de dezembro, o " Show de Prêmios Beneficente", evento que será realizado em apoio ao hospital.

O evento será realizado em 11 de março de 2018 e terá almoço, bingo e leilão de gado. A renda será doada para Santa Casa de Araçatuba para ser juntada ao valor necessário ( em torno de 1 milhão) para a compra de um aparelho de Tomografia Computadorizada para uso exclusivo pelos pacientes que fazem tratamento de câncer. Serão disponibilizados 600 convites para o almoço, centenas de cartelas de bingo que darão prêmios de R$ 1 mil, R$ 2 mil e R$ 3 mil. Uma comissão do Grupo Amigos de Santópolis já iniciou contatos com produtores rurais para doação de animais para o leilão.

O lançamento aconteceu durante entre as provas semifinal e final do 4º Rodeio Top de Santópolis, tradicional evento que reúne expressivo público no Recinto de Rodeio. A confirmação da promoção em apoio ao hospital que é referência para os 40 municípios da região de Araçatuba ocorreu menos de dois meses após o prefeito Haroldo Pio, vereadores, empresários e secretários municipais terem participado de uma reunião com a direção da Santa Casa, ocasião em que conheceram as dificuldades enfrentadas para garantir a qualidade de atendimento de todas as altas complexidades, dentre as quais o tratamento oncológico.

O chefe da Divisão de Apoio, Luís Cláudio Moreira, que representou a diretoria da Santa Casa de Araçatuba no lançamento da promoção admirou o engajamento do prefeito Haroldo Pio com a promoção. “O prefeito comprou mesmo a ideia e está motivado a fazer uma grande promoção e ao mesmo tempo conclamar os prefeitos dos demais 39 municípios a realizarem eventos para a Santa Casa de Araçatuba, pois é nela que seus moradores tratam não apenas de câncer, mas de doenças do coração, dos rins, e tantas outras, sem contar, o socorro de alto padrão às urgências e emergências”, informa Moreira.

No evento o prefeito explicou que “Santópolis do Aguapeí está dando o pontapé inicial em apoio à Santa Casa de Araçatuba, mas todos devem de alguma forma dar continuidade a esse esforço. Que em 2018 outras cidades sigam o nosso exemplo e se unam para realizar eventos e prol do hospital”

A direção da Santa Casa de Araçatuba agradece imensamente o prefeito Haroldo Pio e todas as demais lideranças que estão engajadas na realização desse evento. A direção do hospital vai participar de todas as etapas.