Nesta quarta-feira (23/5), pacientes e acompanhantes que estiverem na Radioterapia, Centro de Tratamento Oncológico, Hospital do Rim e em alas de internação de oncologia e pediatria viveram momentos diferentes da rotina hospitalar. Um grupo formado por crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 18 anos, integrantes do Projeto Guri, realizou uma camerata de clarinetes que percorreu todos esses setores da Santa Casa de Araçatuba, executando clássicos dos repertórios de Leornard Cohen, Pachelbel, Beatles e Hans Zimmer.
O evento esteve no hospital por intermédio do colaborador Daniel Freitas que atua no Serviço de Hemodinâmica e seus seus horários de folga integra o quadro de educadores do Projeto Guri em Araçatuba. A ideia foi aprovada pela Gestão de Assistência que tem apoiado todas as formas de eventos que reforcem a Politica de Humanização da Santa Casa de Araçatuba.
As atividades da Camerata de Clarinetes do Projeto Guri foram encerradas no refeitório do hospital , com um parabéns a você para o provedor Carlos Joaquim Rodrigues que aniversaria hoje e para apresentação para os colaboradores que estavam no intervalo de descanso e onde foi servido um lanche para os músicos. A apresentação da Camerata esteve sob a coordenação de Diener Augusto dos Santos.
O Projeto Guri é um programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contra turno escolar cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música e instrumentos musicais para crianças. Em Araçatuba, o Guri está localizado na Rua Anita Garibaldi, nº 75 e atende a 640 crianças e adolescentes, nas modalidades de iniciação musical, canto coral, guitarra, baixo elétrico, teclado, bateria, flauta transversal, trombone, trompete, saxofone, clarinete, eufônio, tuba, violão, viola erudita, violino, violoncelo, baixo acústico e percussão.