04/07/2022 19:36:20 - Rotary Club Cruzeiro do Sul doa sete cadeiras de rodas para Santa Casa de Araçatuba

O Rotary Club de Araçatuba Cruzeiro do Sul doou sete cadeiras de rodas para Santa Casa de Araçatuba. Os equipamentos já estão sendo utilizados  para mobilidade de pacientes internados ou em traslados na pediatria, recepção de internação e Unidade de Internação 2-D.

Do total doado, duas cadeiras foram conseguidas pelo Club de Araçatuba através de parceria como Rotary Club de Maringá (PR) que mantém o “Mobilidade para todos”, projeto que doa cadeira de rodas para instituições e pessoas.

As outras cinco foram compradas pelo Rotary Cruzeiro do Sul com recursos obtidos com a venda de tampinhas plásticas arrecadadas dentre os rotaryanos e doadas pela comunidade.

A presidente Ruth das Neves Alves de Lima explica que inicialmente seriam doadas as duas cadeiras, quantidade máxima que o Rotary de Maringá disponibiliza para pessoas e instituições.

“Porém na reunião que mantivemos com a diretoria do hospital fomos informados de que o déficit de cadeiras de rodas na instituição é grande. Então decidimos realizar ações para oferecer um pouco mais”.

A principal ação foi a venda de tampinhas plásticas armazenadas pelo “Tampinha Legal”, um programa do Rotary Club Araçatuba Cruzeiro do Sul voltado à compra de cadeiras de rodas e de equipamentos para a biblioteca da base da PM do Bairro Hilda Mandarino sob gestão do Club.

“Através de uma força tarefa juntamos tampinhas, separamos por cores, embalamos e vendemos para um comprador de Marilia, explica a presidente”. De acordo com ela, para comprar as cinco cadeiras de rodas foram necessários 750 quilos de tampinhas.

O provedor Petrônio Pereira Lima elogiou a força-tarefa e a visão de sustentabilidade dos integrantes do Rotary Club Araçatuba Cruzeiro do Sul.

Agrônomo e voltado às causas ambientais por sua gestão na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e agora à frente da Santa Casa de Araçatuba, Petrônio Lima destaca que a destinação correta de recicláveis e pessoas interessadas em transformar o que iria para o lixo comum em ações sociais fazem bem às pessoas e ao meio ambiente.

Como participar

A comunidade também pode apoiar o “Tampinha Legal” e o “ Amor e Rodas”, dois programas que o Rotary Club Araçatuba Cruzeiro do Sul mantém para compra de cadeiras de rodas para doações para instituições e pessoas físicas.

Podem ser doadas tampinhas plásticas de garrafas pets de refrigerantes e sucos,  produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e de embalagens diversas.

As tampinhas poderão ser entregues na sede do Rotary Club, na Avenida Saudade, 964, no horário das 9h às 13h.