14/07/2022 11:00:48 - Rotary Cruzeiro do Sul e Farmácia Naturativa estão arrecadando produtos de higiene para pacientes da Santa Casa de Araçatuba

O Rotary Club Araçatuba Cruzeiro do Sul em parceria com Naturativa Farmácia de Manipulação está realizando  uma campanha em apoio à necessidade da Santa Casa de Araçatuba repor os estoques de produtos de higiene pessoal utilizados em pacientes internados em alas do SUS.

A presidente do Cruzeiro do Sul explica que foi montado um ponto de coleta na Naturativa para arrecadação de sabonete liquido, shampoo, condicionador, hidratante corporal e talco, itens utilizados na higienização e proteção corporal dos acamados graves das enfermarias e UTIs.

Os interessados em doar devem levar os itens à Rua Afonso Pena 502.  Os produtos precisam ser neutros, ou seja, sem fragrâncias.

A campanha está sendo veiculada nas redes sociais do Rotary Cruzeiro do Sul. “Também estamos pedindo doações aos integrantes do clube e amigos”, informa a presidente Ruth das Neves Alves de Lima.

A farmacêutica Maria de Fatima Cabral Pedrosa Sato, proprietária da Naturativa e integrante do clube juntamente com seu esposo Cláudio Sato, explica que “sempre fazemos campanhas que venham de encontro às necessidades do momento”.  Em 2020 o hospital foi beneficiado com itens arrecadados pela Naturativa e o Rotary Cruzeiro do Sul.

A Campanha

Em meados de maio, o hospital iniciou campanha para repor os estoques de itens utilizados em pacientes do SUS que necessitam de higiene corporal no leito. Os estoques estavam praticamente zerados.  “Conseguimos arrecadar sabonete liquido e talco em quantidades suficientes para dois meses de consumo respectivamente”, informa Gustavo Alves colaborador da Gestão de Apoio.

A quantidade dos demais itens solicitados foi muito pequena e por isso a campanha de arrecadação foi mantida.  Agora com o reforço do Rotary Clube Cruzeiro do Sul e da Naturativa Farmácia de Manipulação, espera-se conseguir hidratante corporal, shampoo e condicionador e talco em quantidade para suprir as necessidades mensais.

Quantidades

Produtos de higiene pessoal estão dentre os insumos mais utilizados em pacientes: sabonete líquido (85 litros), hidrante (11 litros), shampoo (16 litros), condicionador (12 litros), talco (2 kg).