29/08/2019 22:36:31 - Rotary Internacional vai doar US$ 32 mil em equipamentos para UTI Coronariana da Santa Casa de Araçatuba

A UTI Coronariana da Santa Casa de Araçatuba, unidade especialidade em internações de urgência e emergência e pós-cirúrgicas de pacientes cardiovasculares deverá receber US$ 32 mil em equipamentos de ventilação e monitoramento do Rotary Clube Internacional.  A confirmação foi feita nesta quinta-feira (29/8) pelo governador do Rotary Clube, Distrito 4470, Antonio Caballero Sena, que juntamente com sua esposa Glória e o presidente do Rotary Clube Centenário de Araçatuba, Nei Celso Guariza, visitaram o hospital para conhecer a unidade que será beneficiada.  Além dos equipamentos para a Coronariana, o hospital também receberá quatro focos cirúrgicos para salas de cirurgia que necessitam atualização deste instrumento.

Os dois projetos foram apresentados pelo Rotary Clube Centenário de Araçatuba, em dezembro do ano passado e “já foram analisados pela Fundação Rotária do Distrito e estão agora na Fundação Rotária Internacional para aprovação da liberação dos recursos pelo Rotary Internacional”, informou o governador. Antonio Caballero Sena é obstetra e ginecologia e exerce a Medicina juntamente com sua esposa Glória que é Pediatra.  “Não é uma tarefa fácil gerenciar um hospital com 400 leitos, como é a Santa Casa de Araçatuba. A instituição precisa do apoio das forças vivas da cidade e da região para conseguir atender essa grande demanda”, afirmou Sena ao explicar o que motivou o Rotary Centenário apresentar os projetos.

A doação será a mais expressiva dos últimos anos, mas não é única no relacionamento de parceria e apoio que o Centenário mantém com a Santa Casa de Araçatuba. No ano passado, o clube araçatubense doou bombas de infusão seringa e colchões térmicos para as UTI Neonatal e UTI Neonatal e Pediátrica. “Entendemos as necessidades da Santa Casa de Araçatuba que figura dentre as instituições que precisam do nosso apoio”, explicou o presidente Rotary Centenário, Nei Celso Guariza.

Araçatuba foi a 28ª cidade visitada pelo Governador do Distrito 4470 que possui 76 clubes   em cidades do Oeste Paulista, Mato Grosso do Sul e na fronteira Brasil/Paraguai.  Paraguaio de Pedro Juan Cabalero, Antonio Caballero Sena e sua esposa Glória têm priorizado visitas a hospitais “como profissionais de saúde que somos e porque as áreas de tratamento de saúde e prevenção de doenças estão no foco das atividades de apoio da Fundação Rotária do Distrito e Fundação Rotária Internacional e Rotary Internacional.