30/10/2015 - Santa Casa amplia horário de visitas em mais duas alas

A partir desta terça-feira (3/11) o tempo de visita à pacientes internados nas unidades de Pediatria e Neurológica, passará de quatro para 8 horas diárias. A ampliação do tempo para visitação é mais uma medida adotada pela direção da Santa Casa de Araçatuba visando atingir excelência também na humanização nas relações com os pacientes e seus familiares.

Tanto na Unidade de Pediatria (UI 3), quanto na Unidade Neurológica (UI 6-A) o horário de visitas será das 13h30 às 21h30, totalizando oito horas todos os dias. Anteriormente o tempo de quatro horas diárias era fracionado em dois períodos. A unificação favorecerá as pessoas cuja jornada de trabalho diária impede visitar familiares e amigos internados. Agora elas passam a ter a opção de realizar visitas no período noturno.

A Administração Hospitalar e o Centro Integrado de Humanização consideram as visitas “como importantes para o tratamento do paciente”.  Os visitantes estão sendo orientados a aproveitarem ao máximo o tempo de visitas e interagirem com o paciente.

“No caso de dúvidas em relação ao tratamento do familiar, o visitante deve procurar a equipe de enfermagem da unidade em que o mesmo esteja internado. Apresente-se e identifique-se. O importante é não voltar para casa com dúvidas”, orienta o Centro Integrado de Humanização.

Outra orientação: como forma  de colaborar com o  sistema de controle de infecção hospitalar, os visitantes devem usar  sapatos fechados, evitando calçados  assandalhados e chinelos.

Cardiologia

A extensão do período de visitas começou no mês de setembro na Unidade de Internação Cardiológica (UI 1-C).  Os familiares passaram a dispor de oito horas diárias, compreendidas no período das 13h30 às 21h30.

De acordo com o Centro Integrado de Humanização, outras as alas de internação também deverão ter ampliação do período para visitação dos pacientes.

Horários de Visitas

Centro Obstétrico

As visitas poderão ser feitas todos os dias da semana. São dois visitantes por vez. Não há rodízio de visitantes.

08hs00 às 08hs30

14hs00 às 14hs30

20hs00 às 20hs30

Convênios

As visitas à pacientes internados através de convênios privados variam de acordo com as recomendações médicas. As liberações, em geral, permitem dois visitantes por vez.

15hs00 às 19hs00

Isolamentos

As visitas podem ser feitas todos os dias da semana. É permitida a entrada de apenas dois visitantes. Nessas alas não existe o rodízio de visitantes.

14hs00 às 14hs30

19hs30 às 20hs00

Quartos coletivos e maternidade

É permitida a entrada de dois visitantes por vez com revezamento.

15hs00h às 19hs00

UTI Geral

As visitas podem ser feitas todos os dias da semana. É permitida a entrada de três visitantes. Nessas alas não existe o rodízio de visitantes.

11hs00 às 11hs30

15hs30 às 16hs00

UTI Coronariana

11hs00 às 11hs30

15hs30 às 16hs00

UTI Neonatal I e II

10hs30 às 11hs00

16hs00 às 16hs30

Unidade de Terapia Semi-Intensiva

É permitida a entrada de dois visitantes. Nessas alas não existe o rodízio de visitantes.

13hs30 às 21hs30

Pediatria

As visitas podem ser feitas todos os dias da semana. É permitida a entrada de um visitante. Não há rodízio de visitantes.

13hs30 às 21hs30

Horários de Troca de acompanhantes:

07hs00 às 08hs30

12hs00 às 13hs00