07/10/2010 - Santa Casa comemora Dia das Crianças

Em homenagem ao Dia das Crianças, 12 de outubro, o Grupo de Trabalho e Humanização (GTH), da Santa Casa de Araçatuba, preparou uma ação especial para a próxima segunda feira (11/10), às 14h30, no Departamento de Pediatria. Serão homenageadas as crianças internadas e os filhos dos colaboradores que ficam na creche do hospital.

A programação inclui: peça de teatro de fantoche, com o grupo Turma da Alegria, de Araçatuba. Também haverá pintura artística para rosto, entrega de sacolinha surpresa, distribuição de balões e brinquedos.

É a segunda vez que o GTH organiza a comemoração e, segundo Adriana Peres dos Santos, coordenadora do grupo e relações públicas do hospital, a iniciativa busca alegrar as crianças que passam por uma etapa complicada, que é a internação. “As crianças sofrem por estarem longe de casa. Com a iniciativa, esperamos  levar os pequenos a esquecerem por um momento que estão num hospital".