21/01/2021 16:13:29 - Santa Casa de Araçatuba realiza primeira etapa de vacinação anticovid

No primeiro dia de vacinação anticovid na Santa Casa de Araçatuba, foram imunizados 160 profissionais de Saúde que atuam nas linhas de frente do Pronto-Socorro, Isolamentos, UTI Respiratória; UTI Neonatal e Pediátrica, Fisioterapeutas e Médicos.

A primeira dose foi aplicada na enfermeira Maria de Fatima Silva Guimarães, que atua da Gestão de Medicina do Trabalho e será uma das vacinadoras, que por sua vez aplicou a vacina em mais três enfermeiras que vão atuar na campanha de vacinação no hospital.

O lote de vacinas foi enviado pela Secretaria de Estado da Saúde e distribuído pela Vigilância Epidemiológica de Araçatuba. Inicialmente foram disponibilizadas ao hospital 500 doses. Para imunizar os profissionais que atuam em todos os setores de atendimento existentes no complexo hospitalar serão necessárias um total de 2 mil doses.

A campanha de vacinação está sob organização das gestões  de Medicina do Trabalho e Recursos Humanos, com apoio dos setores necessários.

A diretoria e administração da Santa Casa de Araçatuba acompanhou o início da campanha de vacinação e está oferecendo o suporte necessário para que todos os colaboradores sejam imunizados.

A vacinação foi registrada pelo SBT Interior que gravou entrevista com o diretor clínico Fábio Bombarda. A matéria foi veiculada às 11h30 no SBT Interior 1ª Edição e será reapresentada na 2ª edição  às 19h20.

O SP Record (18h50) e o Jornal da Band Regional,  solicitaram imagens de vídeo e deverão incluir a vacinação realizada na Santa Casa de Araçatuba, nas edições de hoje.