08/06/2020 20:38:15 - Santa Casa de Araçatuba recebe representantes da Raia Drogasil para agradecer doação de R$ 500 mil

A convite da diretoria e da administração da Santa Casa de Araçatuba, representantes das filiais que a Raia Drogasil mantém em Araçatuba estiveram em visita ao hospital.  O gerente regional Deimison Reginaldo dos Santos, os gerentes locais Janaina Alcântara de Sá e Victor Hugo de Souza, e os farmacêuticos   e os farmacêuticos Aline Silvestre, Renato Camargo Landre e Tatiane Ribeiro Marques foram recebidos pela tesoureira Maria Ionice Zucon e o administrador Mauro Inácio da Silva.

Os representantes da Santa Casa de Araçatuba agradeceram ao gerente regional e gerentes locais a iniciativa de indicar o hospital. Foram Deimison, Janaina e Victor que indicaram a Santa Casa de Araçatuba, quando a direção da rede Raia Drogasil pediu a indicação de uma instituição de atendimento de saúde de comunidades local e regional, para receber doação do terceiro elo da campanha “Todo Cuidado Conta”.

A ação foi desencadeada no início da pandemia pela Raia Drogasil com três frentes: “Cuidar dos nossos funcionários”, “Cuidar dos nossos clientes”, e “Cuidar de nossa sociedade.  “Escolhemos a Santa Casa de Araçatuba por ser de uma cidade do interior, conforme proposta dos organizadores da campanha, e com atendimento voltado à população local e regional. A Santa Casa de Araçatuba é esse centro especializado de referência para a região”, explica a gerente Janaína Alcântara de Sá.

Após entrar em contato com a diretoria do hospital para conhecer as principais necessidades para enfrentamento da pandemia, a gerente repassou as informações ao regional. A tramitação foi feita na matriz da Raia Drogasil em São Paulo.  “Ficamos muito felizes quando a Santa Casa de Araçatuba foi escolhida para receber R$ 500 mil”, afirmou Janaína ao explicar que “já conhecia a Santa Casa por que foi lá que realizei meu estágio de fisioterapia”.

O dinheiro doado pela Raia Drogasil foi repassado através da campanha Noroeste com Vida, ação realizada sob coordenação do empresário Dario Guarita Neto. A doação foi entregue no dia 28 de maio através de um cheque simbólico no qual constavam também R$ 100 mil doados pela campanha Noroeste Com Vida e R$ 250 mil do Fundo Emergencial para a Saúde - Coronavírus Brasil, totalizando R$ 850 mil.

Na visita à Santa Casa, os representantes da Raia Drogasil que possui três filiais em Araçatuba foram homenageados com agradecimento pelo importante apoio. “Tivemos a oportunidade de conhecer os sistemas de atendimento que serviram para consolidar a certeza de que se trata de um hospital muito sério e transparente em relação ao trabalho que realiza com a população e as doações que recebe”, afirmou Janaina de Sá.

Ela explicou também que a campanha da Raia Drogasil não se restringe ao caráter emergencial em decorrência da pandemia. “Os resultados vão além disso. Procuramos deixar um legado para a sociedade através da contribuição à saúde da população de Araçatuba e de todo o país durante a pandemia.  Mas, a empresa pretende manter uma forte parceria para pós pandemia com a Santa Casa, contribuindo de outras formas”.