25/06/2020 09:29:58 - Santa Casa de Araçatuba sorteou moto 0km de Ação Entre Amigos

(Transcrito de O Liberal Regional)

Foi sorteada na manhã de ontem (24), na sede do jornal O LIBERAL REGIONAL, em Araçatuba, uma moto Titan 160 cilindradas 0km pela Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba. O sorteio fez parte da “Ação Entre Amigos Lençol Solidário” promovida pelo hospital filantrópico com o objetivo de arrecadar recursos para a comprar de novos jogos de lençóis para a Santa Casa.

A ação foi lançada em março e deveria durar apenas dois meses, mas teve o sorteio adiado por conta da pandemia do novo coronavírus, que atrasou as vendas dos cupons. De acordo com a tesoureira da Santa Casa, Maria Ionice Zucon, que participou do sorteio transmitido ao vivo pela Clube FM 96,3 e pela página no facebook do jornal O LIBERAL REGIONAL, com o dinheiro arrecadado foi possível a compra de 200 novos jogos de lençóis.

“Nós temos esse meio de captação de recursos e nós ganhamos um dinheiro considerado que daria para comprar uma moto e daí surgiu a ideia de fazer uma rifa desta moto. O valor que nós arrecadamos vai dar pra comprar 200 jogos de lençóis. Isso parece muito, mas para a Santa Casa é nada, porque lá são 340 leitos, pra você ver a necessidade”, afirmou a tesoureira. Outros 300 jogos de lençóis já haviam sido comprados através de doações feitas desde fevereiro à Santa Casa.

Antes do sorteio, todos os cupons foram trazidos pela Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa à sede do jornal em um envelope e foram colocados na urna do sorteio na hora. Logo depois, os cupons foram jogados para o alto e a sortuda Wilma Silva Martinez foi a felizarda que vai levar a moto para casa. A direção da entidade entrará em contato com a vencedora.

Segundo a tesoureira do hospital, Maria Ionice, esse tipo de ação é fundamental para a captação de recursos para o funcionamento do local, que atende 40 municípios da região de Araçatuba. “Nós atendemos 40 municípios. A Santa Casa de Araçatuba é um complexo hospitalar onde temos o Hospital do Rim, a Oncologia, e o fluxo de pessoas é grande, a necessidade de conseguir ajuda para manter é muito grande, contamos com a ajuda do governo federal, estadual e municipal, porém a sociedade precisa abraçar a causa”, disse.

Atualmente, a Santa Casa emprega aproximadamente 1.500 funcionários e arca com R$ 12 milhões mensais somente com folha de pagamento, fora insumos, medicamentos e demais equipamentos necessários. “A Santa Casa atua na media e alta complexidade, nós não podemos deixar de atender. Vem pra cá e tem que ser atendido”, explicou.

A tesoureira da Santa Casa se mostrou muita agradecida e emocionada e lembrou que muitas pessoas ajudaram na venda dos cupons para o sorteio. Dentre estas pessoas ela citou o prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Santana, que ajudou nas vendas em sua cidade. “Preciso registrar aqui a ação de uma pessoa que hoje nós devemos voltar nossas orações para ele, uma pessoa que saiu de porta em porta na cidade dele que é o prefeito de Aracanguá. O Rodrigo fez esse trabalho pra ajudar”, lembrou Ionice. Rodrigo Santana está internado na UTI do Hospital Unimed em Araçatuba desde o dia 2 de junho, com diagnóstico positivo para covid-19.

Por conta disso, Maria Ionice afirma que logo a Santa Casa fará mais ações como essa visando a captação de recursos. “Estamos recebendo ideias para quem queira doar alguma coisa para que possamos dar continuidade neste nosso trabalho. Essa não foi a primeira ação e não vai ser a última, porque esse é o único meio pelo qual a sociedade contribui e a Santa Casa consegue andar”, completou.

A íntegra de todo o sorteio está disponível no facebook do jornal O LIBERAL REGIONAL. A iniciativa da Santa Casa foi apoiada pelo SRC.