17/08/2010 - Santa Casa é incluída no Programa Fome Zero

O Programa Fome Zero, do Governo Federal incluiu a Santa Casa de Araçatuba entre as entidades e instituições beneficiadas pelo Compra Direta, uma das vertentes do projeto.

O hospital passou a receber lotes semanais de cereais, hortifrutigranjeiros e leite integral que a Prefeitura de Araçatuba compra de pequenos produtores do município. A primeira remessa foi entregue em 4 de agosto.

Esta semana (9 a 14 de agosto), o hospital recebeu 20 itens dentre arroz, feijão, ovos, frutas, verduras, legumes e leite, totalizando R$ 1.180,09. O lote doado representa um impacto de 9.6% em relação aos R$ 12.339,70 que o hospital investe semanalmente na compra de gêneros alimentícios para a produção das cinco refeições diárias servidas aos pacientes.

A inclusão da Santa Casa de Araçatuba dentre as organizações beneficiadas pela doação dos alimentos foi possibilitada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), no qual o hospital é cadastrado.