A Santa Casa de Araçatuba em parceria com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) realizou nesta quarta-feira o curso “Repercussões Fiscais da NR32”, que foi ministrado pelo chefe de gabinete da Superintendência da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo Dr. Edison Ferreira da Silva.
O curso foi realizado no auditório da Santa Casa e teve duração de 8h, a abertura ficou por conta da administradora do Hospital Maria Célia Trindade, que estava representando o provedor Jaime Monsalvarga. “Em nome da diretoria, eu gostaria de agradecer a todos os representantes que vieram de toda a região. Aproveitem o curso, pois, o Dr. Edison irá esclarecer várias dúvidas que serão essenciais para realizarmos o nosso trabalho com segurança e cumprindo as normas da NR32”, disse.
No total 46 pessoas representando nove municípios do estado de São Paulo participaram do curso, que tem por objetivo capacitar os profissionais de segurança do trabalho, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e administradores da área de saúde de acordo com os principais pontos da norma e conhecimento da sistematização no cumprimento da Norma Regulamentadora 32.
Para o Dr. Edison Ferreira da Silva, o curso é de fundamental importância, pois, aborda temas relacionados à Segurança e Medicina do Trabalho, questões e multas trabalhistas. “Toda parte de segurança é fundamental, pois, a função dos Hospitais é cuidar e salvar vidas, e através desse curso, os funcionários poderão aprender sobre as normas referentes a segurança e a saúde ocupacional, entre outros temas. Outro ponto importante é em relação à integração que acontece entre os municípios participantes”, concluiu.
Todos os participantes receberam material de apoio disponibilizado pela Fehosp, que também emitirá os certificados. Durante os intervalos foi servido um Coffe-Break preparado pela equipe de nutrição da Santa Casa.