05/11/2015 - Santa Casa realizará rastreamento de câncer de próstata

A Santa Casa de Araçatuba realizará o 2º  Circuito de Combate  da Saúde do Homem, com eventos de rastreamento e informações do câncer de próstata. Neste ano, o circuito será  realizado no dia 14 de novembro, a partir das 7h30, na Central de Radioterapia, que funciona em anexo ao hospital.
 O evento fez parte das ações referentes ao Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre a importância da rotina preventiva a doenças que acometem os homens a partir dos 45 anos.

O alvo são homens a partir de 45 anos que têm histórico familiar de câncer de próstata  e homens em geral a partir dos 50 anos.

Denonimado " A Santa Casa vai te dar um toque", o evento será a segunda  ação de prevenção realizada pela direção da Santa Casa e  combinou a realização de palestra para compreensão mais ampla sobre a doença e exames para rastreamento do câncer de próstata. O Circuito conta com a coordenação cientifica do Centro de Radioterapia e Centro de Tratamento Oncológico.

O evento que terá duas etapas importantes no que se refere à prevenção: palestra, coleta de sangue para realização de exame PSA (Prova do Antígeno Prostático) e toque retal, realizado com coordenação do médico Caio Marcelo Jorge, radio-oncologista do CR, para os pacientes que aceitaram ser submetidos a esta análise clínica.

Inscrições:
Para participar recomenda-se inscrições prévias, através do telefone (18) 3607-3210 e 3607-3073