- Santa Casa recebe R$ 275 mil de emendas parlamentares

A Santa Casa de Araçatuba recebeu R$ 145 mil reais do Fundo Nacional de Saúde, através de Emenda Parlamentar indicada pelo ex- deputado federal e atual vice-prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB).  A apresentação da Emenda e sua aprovação contaram com apoio decisivo do ex-deputado estadual e atual prefeito de Araçatuba, Dilador Borges e a vereadora licenciada Tieza Marques, secretária municipal de Cultura.

Com o aporte, a direção da Santa Casa de Araçatuba vai ampliar a qualidade dos atendimentos prestados à pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) através da aquisição de: 3 ventiladores pulmonares pressométricos e volumétricos, que serão utilizados em atendimentos prestados pelas Unidades de Terapia Intensivas aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) dos 41 municípios para os quais a Santa Casa de Araçatuba é referência nesta alta complexidade.

Deputado Federal  Fausto Pinato
A Santa Casa de Araçatuba recebeu R$ 130 mil reais do Fundo Nacional de Saúde, decorrente de Emenda Parlamentar apresentada pelo Deputado Federal Fausto Pinato (PP) em favor do hospital.A verba será utilizada pela direção da Santa Casa para aquisição de 19 itens hospitalares: 7 poltronas para hemodiálise, 10 escadas com 2 degraus para leitos e 2 ventiladores pulmonares pressométricos e volumétricos.

Esses equipamentos serão incorporados às diversas alas de atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Por meio do provedor Dr. Jaime Monçalvarga, a direção da Santa Casa de Araçatuba agradece aos deputados federais  Bruno Covas e  Fausto Pinato pela importante ajuda. Os aportes vão beneficiar pacientes dos 41 municípios para os quais, a Santa Casa de Araçatuba é referência do SUS para atendimentos de alta complexidade. Em média, 500 mil atendimentos são prestados por ano a essa vasta região.