28/11/2022 10:57:36 - Secretaria da Saúde e Santa Casa fazem mutirão para avaliação oftalmológica em diabéticos

Um total de 209 pacientes foram atendidos durante a 25ª Campanha Nacional Gratuita de Diabetes, uma ação realizada  pela Secretaria de Saúde de Araçatuba, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e a Liga de Oftalmologia do UniSalesiano.

Durante a ação foi realizado um mutirão para avaliação de exame fundo de olho em pacientes diabéticos. Os exames foram realizados pelos oftalmologistas. Mariana Previato e Dr.Rogerio Shinsato. O alvo foram diabéticos que fazem acompanhamento nas Unidades Básicas de Saúde.

Os pacientes, que durante os exames foram detectadas alterações na visão e/ou situações ssupeitas,  serão encaminhados para tratamento através da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.