15/04/2020 11:02:05 - Tonin Superatacado doa 125 litros de álcool em gel para Santa Casa de Araçatuba

Como forma de contribuir com os hospitais das cidades onde mantém lojas, o Tonin Superatacado doou 25 galões com 5 litros de álcool em gel para a Santa Casa de Araçatuba, totalizando 125 litros. De acordo com Rodrigo Marcio Nogueira, gerente da loja de Araçatuba, a Rede Tonin fez a mesma doação para os hospitais de   12 cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais onde mantém 18 filiais.  Trata-se de uma ação “de responsabilidade social da Rede Tonin visando a diminuição da pandemia do coronavírus”, afirmou Nogueira.

Álcool em gel sempre foi uns produtos com grande demanda do Setor de Higiene e Limpeza Hospitalar, segmento especializado da Santa Casa de Araçatuba que realiza limpeza e higienização de todo o complexo hospitalar e utiliza técnicas preconizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que têm como foco a segurança dos pacientes e profissionais que atuam nos vários setores.

As medidas de enfrentamento ao coronavírus aumentou em 40% o consumo de álcool em gel no hospital.  Durante o mês de março, o Setor de Higiene e Limpeza Hospitalar utilizou 232 litros de álcool em gel nas práticas de higienização de ambientes e para abastecer em torno de 850 dispensers instalados em todo o complexo para higienização das mãos pelos usuários dos serviços e colaboradores de todos os setores.  Nas áreas de maior fluxo de pessoas tem sido necessário abastecer os dispensers a cada dois dias.  O Setor também utiliza álcool líquido 70% para higienizações de superfícies.

“É gratificante para a Rede Tonin saber que pode ajudar o hospital a atender boa parte da demanda mensal por álcool em gel”, afirmou Nogueira, ao ser informado que o lote doado à Santa Casa de Araçatuba representa aproximadamente 50% da demanda que o produto registrou no mês passado.

O aumento de atendimentos registrados nas últimas semanas deverá elevar o consumo de álcool em gel neste mês de abril. Por isso, doações do produto são bem-vindas. Empresas, instituições e pessoas físicas, podem entrar em contato pelo fone (18) 3607-3032.